Hoje começa oficialmente a 10º Bienal do Livro da Bahia.
O Blog Revista Ouro estará trazendo as novidades e todos os dias a Agenda da Bienal.
Conheça os espaços da Bienal :
Café Literário
Sucesso entre freqüentadores, o Café Literário é a sala de visitas da Bienal do Livro. É o espaço no qual o público compartilha ideias, histórias, reflexões e experiências com alguns dos escritores mais representativos do nosso tempo.
O curador deste charmoso espaço da Bienal é o jornalista, ficcionista e doutor em literatura, Carlos Ribeiro.
"Na condição de curador desta 10ª Bienal do Livro da Bahia, procurei – com a valiosa colaboração do jornalista e escritor Rogério Pereira, a quem devo o planejamento inicial desta edição do Café Literário – valorizar a escolha criteriosa dos participantes, em termos da qualidade do seu trabalho e da sua representatividade no panorama atual da literatura, em nosso país."
Quer ver de perto aquele autor que tanto te emocionou? Tomar um café e bater um papo informal com ele? O Café Literário é o seu espaço dentro da Bienal do Livro da Bahia!
Praça Cordel e Poesia
A Praça de Cordel e Poesia vem com todo o ímpeto e com todo o encanto que são característicos da linguagem poética. Nesta edição, contempla, mais uma vez, as diversas faces da poesia baiana contemporânea, além de apresentar ao público alguns poetas de outros estados e até de outro país.
Ao todo serão 83 artistas da palavra que farão, ao longo das dez noites de Bienal, um grandioso espetáculo. A cada noite, a partir das 18 horas, acontecerão três sessões de poesia. Cada uma com dois ou três artistas e com duração de 50 minutos.
Será um grande encontro poético que, certamente, proporcionará ao público da Bienal do Livro da Bahia momentos de beleza e de pura magia. José Inácio Vieira de Melo é poeta, jornalista e produtor cultural e curador da Praça de Cordel e Poesia.
Livro Encenado
Novidade nesta edição, o Livro Encenado é o ponto de encontro entre o livro e o teatro dentro da Bienal do Livro da Bahia. Personagens como Gabriela, Pedro Achanjo, Martim, Brás Cubas e Dona Annita ganharão vida no palco da Bienal.
Adelice Souza, dramaturga, diretora de teatro e contista, é a curadora dessa atividade da Bienal.
"Serão cinco audiências, cinco leituras de autores brasileiros que formam o nosso cânone, que habitam o nosso imaginário literário. Por ser a primeira vez deste projeto na Bahia, a escolha dos atores e autores passaram por este crivo: todos os atores são baianos e, entre os escritores, os dois maiores representantes da Bahia na prosa e na poesia: Jorge Amado e Castro Alves."
Venha para a Bienal do Livro da Bahia se encantar ainda mais com clássicos da literatura brasileira!
Ciranda de Livros
A Ciranda de Livros é o espaço criado especialmente para as crianças na Bienal do Livro da Bahia, através do teatro, da música e da contação de histórias.
Explorando a literatura infantil através de uma programação voltada para toda a família, histórias mágicas e divertidas serão vivenciadas por todo público. A fantasia será ressaltada através da contação de histórias envolvendo o publico e fazendo dele coadjuvante dessa encenação.
Quem nos chama para rodar nessa Ciranda é A Outra Companhia de Teatro. A Cia de Teatro criou, especialmente para a Bienal do Livro da Bahia, a Colcha de Retalhos, apresentação baseada em três contos infantis: "Lenda das Conchas" de Luiz Antônio Jr, "Edith e os peixes" de Eddy Veríssimo e "O menino que queria virar passarinho" de Luiz Buranga.
Venha com a gente brincar nessa ciranda!
Nenhum comentário:
Postar um comentário