sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Retrospectiva 2011

É dificil começar a fazer uma retrospectiva desse blog, tão novo, mas vamos aos agradecimentos e falar um pouco dessa minha pouca experiência em ser um blogueiro literário.

Antes de mais nada quero agradecer a um grande amigo, blogueiro, influenciador e causador do meu blog, o administrador do Clube de Jovens Escritores, Elder Koldney, sempre entrei em diversas comunidades sobre Escrever um livro e em uma dessas entrei na do CJE e enquanto procurava algo para fazer, surgiu a vaga para notícias no blog, onde consegui essa vaga. Conversamos várias vezes e estava certo de que daria certo, primeiro o meu curso exige bastante escrita e leitura e o tema do blog é literatura. Confesso que me apaixonei pelo blog e em várias conversas fomos acertando cada detalhe do blog e até hoje estamos sempre conversando e planejando coisas e promoções. Agradeço muito ao Elder, por ter me aceitado nesse projeto dele e ter me ajudado a descobrir um mundo de novos autores brasileiros. Um grande abraços para esse blogueiro, amigo!

Passei alguns meses só trabalhando no CJE, depois de um tempo surgiu a ideia de fazer um blog, mas ainda não tinha nada em mente, o blog já estava criado e o nome era Revista Ouro. Nunca pensei em criar um blog literário, achava que não ia dar certo. Mas resolvi investir nessa ideia, o blog inicialmente era só para entrevistar e divulgar sinopses de livros nacionais. Com o tempo foi se tornando visitado e exigia mais componenetes, foi quando criei o facebook, graças a Maíre Carine e passei a entrar em contato e estar sempre atualizado com as novidades literárias.

Daí em diante, só consegui coisas boas e o blog está assim atualmente. Mais agradecimentos aos autores que aceitaram participar do blog, seja com entrevista, lançamento e até os que gostaram do blog e aceitaram parcerias. Aqui conheci diversos autores.

Agradeço a todos os autores parceiros (Evandro Ribeiro, Karlo Kampos, Josy Tortaro, Gisele Galindo, Tanner Menezes, Liana Cupini, Vanessa Bosso, Luciane Rangel, Gisele Carmona)

Na Bienal do Livro pude conhecer pessoalmente alguns dos autores que conheci, a Ana Paula Bergamasco, Marcos Bulzara, Janaina Rico e Luciane Rangel.

Mas se você já gosta e acessa sempre o blog, pode esperar que na primeira semana de janeiro estará disponível o novo plano do blog que deixara os apaixonados pela literatura ansiosos. Novidades estão prontinhas, mas guardadados como Ouro rsrsrsrs'. Vou revelar uma novidade, a estudante Lavinia Assis será a primeira integrante oficial da Revista Ouro, trazendo algumas novidades. Só isso, não conto mais nada, quer saber mais ? Visite o blog daqui a alguns dias e você descobrirá.

Mas vamos a retrospectiva do blog

Entrevistas de 2011


Resenhas de 2011


Um dia na Bienal do Livro da Bahia





2 comentários:

  1. Sou eu quem agradece a oportunidade e desejo que em 2012 o seu blog fique ainda maior!! =D
    Beijos
    http://giselecarmona.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Obrigada vc, Valber, por acreditar nessa parceria ;)

    E boas vindas a Lavinia!

    bjs***sucessosempre

    ResponderExcluir