quinta-feira, 24 de maio de 2012

# 9 Resenha - O Elemental


O que você faria se descobrisse que possui o poder sobre os quatro elementos da natureza? E que somente despertando esses poderes poderá salvar o planeta das sombras que se aproximam?

Will descobriu isso da pior maneira.

Embarque nessa empolgante aventura ao lado de Will e seus amigos na busca pelos quatro elementos da natureza: Terra, Água, Ar e Fogo.

A Batalha está só começando, e o Elemental é o único capaz de nos salvar.

*****

O que você faria se descobrisse que o futuro da humanidade está em suas mãos?

É assim que William Owen se sente, vivia uma vida normal com sua mãe, até um acidente de carro acontecer e ele ter de ser levado para um orfanato já que sua mãe continuava em coma e não tinha parentes próximos.

Quando chega à hora dele ser levado, acontece muitas coisas e ele tem de ser levado ao Quartel General da Luminus, só lá ele fica sabendo que ele era O Elemental, que somente ele tem a chave para salvar todos.

Williams se envolve em uma grande aventura pela busca dos quatro elementos da natureza: terra, água, ar e fogo para assim conseguir lutar contra o Senhor das Sombras, o causador de tudo de mal que vem acontecendo na Terra.

Mas o grande problema, é que Will não sabe como despertar os elementais, nem seu grandioso poder. Será que Will despertará a tempo?

Falar do livro de Vanessa Bosso chega a ser complicado para mim, sou fã de carteirinha dessa grande escritora, li O Elemental duas vezes para conseguir alguns detalhes e conseguir escrever uma boa resenha.

Os capítulos são pequenos, o que faz com que você devore o livro se tiver muito tempo, a narrativa é fantástica e dou os parabéns a Vanessa porque trabalhou num livro com personagens pré-adolescentes e viajou no universo deles, em nenhum momento você pensava que existia uma mãe por trás deles, parecia que cada personagem contava sua própria história. O livro ainda é regido por muitos diálogos, o que faz com que conheça mais todos os envolvidos e ainda viajamos entre os universos abordados.

O passado da história é contando de uma forma fantástica, você consegue viajar pelo passado, mantendo todas as dúvidas do presente de William Owen, para quem curte uma aventura, O Elemental é a história certa, não me desapontou em nenhum aspecto, me deixou ainda mais preso ao estilo de Vanessa.

3 comentários:

  1. Valber, choquei com essa resenha, sério. As opiniões sobre esse meu segundo livro são muito controversas... tem gente que AMA e tem gente que simplesmente ODEIA... hahahahahahhaha. Não sei o que pensar, juro.
    Eu acho que a narrativa atinge o público-alvo, mas muitos blogueiros não pensam assim. Acham a história complicada e com diálogos demais. Fico feliz por ter curtido, mas ainda não sei o que pensar! KKKKKKKKKK.
    Obrigada pela resenha, fico mais aliviada por saber que tem gente que gosta do meu Elemental!!!! Bjooooooo

    ResponderExcluir
  2. Também gostei muito de O Elemental apesar dos protagonistas serem pré-adolescentes. Em nenhum momento achei chato, maçante ou vazio. Teve o ritmo certo que prende o leitor.
    Parabéns, Van!
    bjossssssssss

    ResponderExcluir
  3. Ah, ótima resenha, Valber!!!!

    E de um livro que para mim comprova mais um pontinho na evolução da Van. Esse é um dos meus favoritos dela, só não mais q O Senhor do Amanhã, hehe.

    bjs***

    ResponderExcluir