domingo, 27 de novembro de 2011

#1 Resenha - Guardians de Luciane Rangel

Inaugurando o espaço de Resenha da Revista Ouro, está o primeiro volume da Saga Guardians de Luciane Rangel.


O mundo dos homens é protegido do mundo de malignas criaturas por uma barreira dimensional. Frágil e sob constante ameaça, ela é protegida por doze guerreiros sob os signos das estrelas: os Guardiões.

A missão desses jovens, que contam com poderes sobre-humanos, é evitar que catástrofes tomem o mundo, fechando uma fenda na barreira e impedindo a passagem dos monstros.

Porém por mais que tenham incríveis poderes, as fraquezas inerentes aos humanos - o amor, o ódio, a vingança e a hesitação - continuam presentes, tornando a missão um pouco mais difícil do que parecia ser...



Para começar, foi difícil escrever essa resenha sem contar alguma informação preciosa do livro, até para escolher os trechos do livro foi difícil, o livro é fantástico. Guardians é um livro que lhe encanta já pela ilustração da capa, pude me certificar disso, pois aonde estivesse lendo o livro chamava a atenção das pessoas, e foi assim que ele me conquistou.

A história lhe prende desde o primeiro ao último capítulo, a descrição e narração das cenas são bem construídas que juntamente com as ilustrações da Ana Claudia Coelho dão vida a diversas cenas.

Guardians conta a história dos 12 guardiões regidos pelos 12 signos das estrelas, tentando fechar uma fenda na barreira dimensional que separa o mundo dos homens, do mundo das criaturas malignas, chamados Youkais.

"Os youkais com forma humana.
- Esses são os piores. Caminham entre nós, passando quase que despercebido. Alguns vivem por aqui há mais de vinte anos. Estão nos observando, nos analisando, conhecendo nossos pontos fracos... Quando a barreira se abrir de vez, mesmo os youkais inferiores conseguirão passar para cá, e então... Será uma guerra que não teremos como vencer.                     

Pag. 96, 4º e 5º parágrafo.

Para fechar a barreira os guerreiros têm que ter seus poderes despertados, só que os antigos guardiões tiveram alguns problemas para fechar a barreira, por isso ela se abriu em tão pouco tempo, colocando o mundo novamente em perigo. A nova equipe está longe de ser perfeita, pois imagine 12 jovens diferentes, tendo que aprender a conviver junto – o que é bem difícil -, não bastasse isso, ainda tem a demora de três jovens para despertar os poderes e a preocupação de Sofie Gautier, antiga Guardiã de Áries que acredita que Anne suposta Guardiã de Câncer é uma impostora.

Ao longo da história você vai descobrindo pistas sobre Anne e o passado da antiga equipe de Guardians.

" - (...) Dessa vez, será diferente e nenhum de vocês irá morrer. É uma dívida que tenho com os país de vocês."
Pg. 243, 5º parágrafo.

" - Houve muitas vítimas no passado. Farei o possível para que, dessa vez seja tudo diferente."

Pg. 243, 8º parágrafo.

" - Você não mostrou nenhuma fotografia da antiga Guardiã de Câncer.
- Porque não houve uma Guardiã de Câncer. "

Pg. 251, 4º e 5º parágrafo.

Além de tratar da aventura dos Guardians, a Luciane trata de assuntos polêmicos, como a adoção de crianças, tráfico de menores para prostituição fora do país, a homossexualidade; Pude reparar que a maioria dos personagens tinham problemas com os pais.

Para o primeiro livro, a Luciane se saiu fantástica, pois não é para qualquer um conseguir contar uma história com 12 jovens protagonistas bem construídos, com pensamentos, emoções e problemas diferentes, além da riqueza de detalhes nas cenas e a construção de cada Youkai, que tem um poder diferente e são bem diferentes na fisionomia.

Guardians é dotado de cenas de combates, um livro que desde que comecei a ler sempre fazia comentários com a Luciane, você não vai se arrepender se comprar esse livro. Conheça os mistérios da antiga equipe, os problemas da atual e deixo uma dúvida para os futuros leitores – Será que Anne, a Guardiã de Câncer é realmente uma Impostora?

_______________________________________________________________

Créditos:
Livro : Guardians - Volume 1
Autora: Luciane Rangel
Ilustração: Ana Claudia Coelho
Editora: Lexia
Páginas: 359

Como comprar ? Clique aqui.

Leia a entrevista com Luciane Rangel, clique aqui.

9 comentários:

  1. Adorei!
    Muito obrigada pela resenha, Valber! =)
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Adoro a Lu, ela é minha amiga pessoal e esse livro é maravilhoso!!!
    Ela merece!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Resenha ótima, Valber!
    bjos
    Josy Tortaro
    http://sagaosquatroelementos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Irei ler esse livro em breve. Sou parceira da Lu já faz um ano e sei o quão surpreendente é a criatividade dela. Ela nasceu para deixar brilharem as suas criações!
    Parabéns pela resenha!
    Beijos, NikaSanc
    http://nikasanc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Muito boa a resenha. Parabéns. Vê-se logo que você tem um grande potencial, basta explorá-lo.
    Desejo muiiiiito sucesso, muiiiitas parcerias, muiiiitas resenhas e muiiiitas conquistas.
    Olha, quer um conselho? Escreva sim seu livro, primeiramente para lhe satisfazer e não para agradar aos outros.Sua satisfação em primeiro lugar.
    Beijinhos

    http://marciaescritora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Preciso dizer que quero muito ler esse livro????
    Um dia pretendo comprar, só não peguei muit ânimo porque a capa num é la uma maravilha... shusahsa

    ResponderExcluir
  7. Parabens Valber. Muito bom sua resenha e o livro me parece muitooooo interessante. Ja ta na minha lista. Abraaaaaaaaços.

    ResponderExcluir
  8. Só de ler, está na cara que seria um EXCELENTE anime brasileiro. Cadê empresas pra investir em coisa boa?

    ResponderExcluir