quarta-feira, 15 de maio de 2013

Lançamento de "Inferno", de Dan Brown é atencipado no Brasil

 
Só no Brasil, Dan Brown vendeu mais de 4,7 milhões de livros 

E os fãs de Dan Brown que conquistou o mundo com mais de 150 milhões de exemplares vendidos, pode se preparar para embarcar em uma nova aventura, cheia de mistérios. 

O Lançamento de "Inferno", que aconteceu ontem (14) nos Estados Unidos e Reino Unido, foi antecipado no Brasil do dia 24, para o dia 20 com uma tiragem de 500 mil exemplares, pela Arqueiro, selo da Editora Sextante. 

Quem não lembra do simbologista Robert Langdon? Ele que foi protagonista em Anjos e Demônios, O Código da Vinci e O Símbolo Perdido, retorna no novo livro do autor para embarcar em uma nova aventura, e desvendar mais segredos e dessa vez, depois de ter sofrido um atentado e não lembrar de nada que aconteceu nas últimas 36 horas. 

De acordo com Estadão, Inferno "deve mexer nas listas de  mais vendidos, levando os títulos de literatura erótica, a grande aposta do mercado editorial desde a publicação de 50 Tons de Cinza, já enfraquecida, ainda mais para baixo no ranking. 




Sinopse




No meio da noite, o renomado simbologista Robert Langdon acorda de um pesadelo, num hospital. Desorientado e com um ferimento à bala na cabeça, ele não tem a menor ideia de como foi parar ali.

Ao olhar pela janela e reconhecer a silhueta do Palazzo Vecchio, em Florença, Langdon tem um choque. Ele nem se lembra de ter deixado os Estados Unidos. Na verdade, não tem nenhuma recordação das últimas 36 horas.

Quando um novo atentado contra a sua vida acontece dentro do hospital, Langdon se vê obrigado a fugir e, para isso, conta apenas com a ajuda da jovem médica Sienna Brooks.

De posse de um macabro objeto que Sienna encontrou no paletó de Langdon, os dois têm que seguir uma série inquietante de códigos criada por uma mente brilhante, obcecada tanto pelo fim do mundo quanto por uma das maiores obras-primas literárias de todos os tempos: A Divina Comédia, de Dante Alighieri.

Mais uma vez superando as expectativas, Dan Brown nos leva por uma viagem pela cultura, pela arte e pela literatura italianas – passando por lugares como a Galleria degli Uffizi, o Duomo de Florença e a Basílica de São Marcos.

Inferno é uma leitura eletrizante e um convite a pensarmos no papel da ciência para o futuro da humanidade.



Leia um trecho do livro, clique aqui


Um comentário: