domingo, 9 de junho de 2013

#17 Resenha - Annástria - O Príncipe dos Deuses






Annástria é uma das dimensões mais evoluídas entre as sete principais, governada pela Deusa Memória e pelo Deus Zolum. Reza uma profecia que o filho primogênito dos Grandes Deuses, Rorek, estava destinado a trair sua família, unindo-se a deusa das Trevas, Satine. Annástria começa a se afogar nas Trevas, porém, de acordo com a profecia, o filho de Strauss, Rei de Annastria, é a única pessoa que pode salvar Annastria e restaurar o equilíbrio entre as dimensões. Ele era um anjo, porém Rorek corta as suas penas. As penas são espalhadas por várias dimensões. Para salvar Annástria, Darin precisa recuperar todas as suas penas antes que Satine o faça. Ele vai contar com a ajuda de Impar, uma feiticeira que de alguma forma misteriosa está especialmente ligada a ele.


***** 

“"O que é "Bom" e o que é "Ruim"? A definição é muito volátil! A Natureza não é totalmente Boa ou Má... ela é ambas ao mesmo tempo, ela é Única. Bom ou Ruim... São idealizações. Nada é totalmente bom ou totalmente ruim. Ao mesmo tempo em que a Natureza dá frutos fartos e nos ampara em seu seio. Ela é má, capaz de criar tornados, furações que são destruidores. Ao mesmo tempo em que ela é Mãe e tudo nos provê, ela é Morte e tudo pode nos tirar. Os humanos são muito tolos em pensar que dominam coisa alguma! Tudo que eles pensam que possuem vem primeiro da Natureza."




Em Annástria – O príncipe dos Deuses que é o primeiro volume da Trilogia de Selène, o nos deparamos com uma história fantástica, em que o protagonista é Darin, um anjo que é o Príncipe de Annástria e a feiticeira Impar.

Annástria é uma das dimensões mágicas que existe, onde a Terra também faz parte, essas dimensões são governadas pela Deusa Memória e o Deus Zolum e como não são diferentes de muitos filmes envolvendo mundos com seres mágicos, outros seres sentem sede de poder e querem dominar de qualquer forma toda a dimensão. Até que conseguem finalmente dominar e multiplicar o mal por várias terras, transformando o coração dessas pessoas para seguirem o mal e Satine e Rorek são os culpados por tamanha maldade.

Mas, a profecia diz que o único que poderá salvar essa dimensão e libertar do domínio de Satine, é Darin e para ter certeza que isso não acontecerá, o jovem tem suas asas de anjos cortadas e suas penas são espalhadas pelas dimensões na tentativa de corromper o príncipe que foi mandando para a Terra até que o momento certo chegue e ele descubra realmente sua verdadeira missão.

E o momento chegou... Agora Darin, terá a responsabilidade de passar por 7 provas e provar que merece ter de volta suas asas, mas nada disso será tão fácil, porque Satine está pronta junto com seres das trevas para atrapalhar o quanto for possível cada prova, fazendo com que Darin não consiga passar facilmente por nada e tudo isso será feito ao lado da feiticeira Impar que é a responsável de um anel mágico que lhe dar poder, mas facilmente pode controlá-la no contrário. E seus ajudantes nessa aventura são apenas seus amigos, Artenis (Ártemis) de Darin e Aradios (Fênix) de Impar.

Quando comecei a história de Selène, não vou mentir, pensei que fosse encontrar um mundo que não era tão interessante, não tenho o hábito de ler livros de literatura fantástica e a principio fiquei com um pé atrás, mas isso só durou antes de abrir o livro, porque foi só começar a leitura que me deparei com uma história que era como se os personagens dissessem, vamos te surpreender ainda mais. E a cada capítulo fui devorando rapidamente e posso dizer que você também não irá se arrepender.

Os personagens são seres mágicos, de todos os tipos: elfos, feiticeiras, deuses, magos, ogros, sacerdotisas, arqueiros, anjo, rincas, sereia e tantos seres que ainda estão por vim, e acabei gostando de cada um, as personalidades são bem diferentes uma das outras, o que faz com que você acabe se vendo em um personagem ou em características deles.

A procura de Darin te faz se sentir em um verdadeiro filme, com muitas cenas de batalha, mas o que mais me surpreendeu foi que Selène manteve a essência dos personagens, ao mesmo tempo em que são adolescentes, tem as dúvidas e sentem o peso da responsabilidade que receberam dos Deuses e como crianças têm aquela essência de não enxergarem o mal e às vezes acabam sofrendo com algumas escolhas erradas.

As lições que aprendemos ao longo do livro, vão muito mais do que a criação do mundo e os seres mágicos, são lições sobre o bem o mal, a sede de poder que os humanos têm e são facilmente manipulados, sobre liberdade, a força da natureza e tantos outros temas que te faz refletir sobre o mundo.

Então essa é minha opinião, queria falar muito mais, mas se continuar falando vou acabar fazendo spoiler da história e não curto fazer isso em resenhas, mas você tem a chance de conhecer tudo que estou dizendo, basta comprar seu exemplar e viajar para Annástria.



Créditos:

Livro: Annástria – O Príncipe dos Deuses

Autora: Selène D’ Aquitaine

Capa: José Roberto Pereira

Editora: Ícone

Página: 352
 




Nenhum comentário:

Postar um comentário