segunda-feira, 10 de junho de 2013

UBE promove seminário com foco na literatura cristã em Salvador


Em sintonia com os principais acontecimentos literários do país, a União Brasileira de Escritores-UBE/BA realizará nesta sexta-feira, dia 14 de junho, das 18h às 21h, no Teatro Eva Herz, da Livraria Cultura do Salvador Shopping, o seminário Literatura Evangélica: Uma Palavra de Transformação Pessoal, com a participação do pastor e escritor Israel Alves Ferreira, presidente da Assembleia de Deus em Salvador; pastor e escritor Itamar Bezerra, da Igreja Presbiteriana da Bahia; pastor e escritor Marcos Sampaio, editor do jornal Tribuna Evangélica (Feira de Santana) e Elionai Costa, escritora e editora da revista Mulher de Talento. A abertura do evento será com o Pocket Show da banda DEON JAZZ, formada por Gideão Evangelista, George Barbosa, Leonardo Barbosa, Jean Nascimento e Anderson Sena. 



O objetivo do evento, segundo os organizadores, é mostrar outro tipo de literatura que também é produzida na Bahia, porém ainda não é tão conhecida do grande público. Mas, no entanto merece visibilidade, em razão do crescimento e prestígio que vem alcançado junto aos leitores brasileiros. Uma das provas desse sucesso foi à realização da II FLIC – Feira Literária Internacional Cristã, que ocorreu este mês em São Paulo, em comemoração aos 25 anos da Associação dos Editores Cristãos. Além do mais, as pesquisas indicam que nos últimos 50 anos, a Bíblia continua disparadamente no ranking dos livros mais vendidos.

Palestrantes - Os conferencistas convidados são escritores com diversos livros publicados e vasta experiência no segmento literário. A Bahia sempre foi uma terra fértil quando o assunto é literatura e no segmento evangélico não é diferente. Existem centenas de escritores produzindo este tipo de literatura, embora muitos estejam no anonimato. O pastor Marcos Sampaio, que também e editor chefe da Inteligência Editorial, uma editora que já publicou mais de 100 títulos, sendo na sua maioria de autores baianos, destaca a importância do seminário com foco na literatura cristã.

“Acredito em eventos como esse, porque há uma urgência necessidade de que novos escritores sejam despertados para o confronto intelectual, visando destruir as ideias erradas que são publicadas em milhões de toneladas de livros por todo o mundo. São ideias malignas que tem formado a opinião de milhares de jovens leitores. É preciso que haja publicações que confrontem esses conceitos, pois a literatura tem uma força inigualável, que age direto no intelecto”, diz o editor.

Autor dos livros Impressões 2; Impressões - inquietações de um poeta urbano; Dezoito Horas; O drama de Mical; História de pescador; Risco de verdade e Pastores em agonia, o pastor Itamar Bezerra, também compartilha da ideia de que atualmente publicam-se muitos livros com baixa qualidade e com pouco aproveitamento para o crescimento dos leitores. “Para satisfazer a sociedade do consumismo tem-se publicado o que as pessoas querem ouvir, a exemplo de autoajuda, neurolinguística. Imaginam com isso aliviar a agonia que se abate sobre a terra”. O escritor ressalta que livros densos, filosóficos, teológicos e profundos, não são apreciados; devido o imediatismo dos nossos dias.

O público também terá a oportunidade de ouvi o pastor Israel Alves Ferreira, que como escritor já lançou oito livros: De Bem com a Vida; Igreja Lugar de Soluções; Palavra de Vitória; Restaurando a Família; Como Conquistar uma Cidade; Eu Tenho um Sonho e Curando os Traumas da Família. E para fechar o grupo de especialistas em literatura evangélica, o seminário ainda contará com a presença da empresária e escritora Elionai Costa, que é formada em Pedagogia, Teologia, Psicanalista Clínica e pós-graduada em Teoria Psicanalista.

SERVIÇO:
O que: Seminário – Literatura Evangélica: Uma Palavra de Transformação Social
Onde: Livraria Cultura Salvador Shopping - Salvador – Av. Tancredo Neves, 2915 – Caminho das Árvores. Fone: 71 3505- 9050
Quando: Dia 14 de junho (sexta-feira), a partir das 18h ás 21h.
Entrada: Gratuita.
Informações: (71) 8122-7231.

Nenhum comentário:

Postar um comentário