terça-feira, 3 de janeiro de 2012

# 3 Resenha - Não deixe o sol brilhar em mim

Olá Leitores, hoje venho apresentar a resenha do Livro Não Deixe o Sol Brilhar em Mim de Evandro Raiz Ribeiro, que ganhei do autor. Espero que goste \o/

 
Dennis é um garoto que se mudou para a casa do tio após a morte dos pais, e lá chegando é maltratado pela tia. Também é perseguido na nova escola por alguns garotos mais velhos.
 
Tudo parecia sem sentido, até que conhece Valquíria, uma estranha e solitária menina da vizinhança. Desse encontro nasce uma amizade sincera, em meio aos anseios da adolescência, paixão, amor, em que cada um preenche o vazio existencial do outro.
 
Porém, as pessoas que perseguem Dennis, começam a ser atacadas violentamente. Valquíria é na verdade um VAMPIRO que precisa de sangue humano para sobreviver.
 
Não Deixe o Sol Brilhar em Mim é uma história de vampiros diferente, em que a fuga da solidão ultrapassa o limite do sobrenatural.

*

Não deixe o sol brilhar em mim, não é um livro de vampiro comum, diferente dos vampiros que são bons, com a personagem de Evandro ocorre o contrário, mesmo tendo todo o romance, ela sempre mostra sua real natureza.

Dennis é um garoto normal, que leva sua vida em sua cidade natal, com a morte de seus pais em um acidente, é acolhido por seu tio, mas começa a ser perseguido por sua tia que ameaça o garoto, pedindo que ela diga ao tio que quer voltar para ficar com os avós ou padrinhos.

“- Eu não tenho a obrigação de criar filho de ninguém, já me basta criar o meu próprio.”

Pg.19, parágrafo 8

“– E tem mais uma coisa... – ela continuou – Se você comentar com alguém sobre essa nossa conversa, eu coloco veneno em sua comida.”

Pg. 21, parágrafo 3

Para incomodar ainda mais o garoto, no novo colégio sofre perseguição de dois colegas de sala, que insistem em chamá-lo de “Paraíba”, “pau-de-arara”. Com tudo isso de ruim acontecendo a Dennis, passa a ficar em uma praça, onde conhece a jovem de cabelos negros compridos, pele clara e olhos azuis, essa era jovem de 13 anos, Valquíria.

Os dois começam a se conhecer melhor e com tudo que vinha acontecendo, ela passa a ser uma válvula de escape, de tudo que Dennis vinha sofrendo, o amor puro entre dois jovens passa a ser motivos de alegria entre os dois. Mas Valquíria guarda um grande segredo, capaz de destruir todo esse amor, ela tinha 13 anos, mas ser vampiro era difícil, sua natureza era se alimentar de sangue, sangue humano.

Com esse romance, Valquíria passa a proteger Dennis, atacando qualquer um que tente ou ameace o garoto, primeiro um dos meninos do colégio que apelidava ele é encontrado com o pulso cortado, em seguida a Tia de Dennis é encontrada da mesma fora, depois de envenenar o garoto.

Ele acaba se encantando com Valquíria, mas descobre da pior maneira o segredo dela.

“ Não foi assim que planejara que acontecesse, mas era o melhor a ser feito, acabar com tudo de uma vez por todas. Tinha que tomar uma decisão drástica, ele precisava ir embora imediatamente antes que aparecesse alguém. Ela não queria que ele fosse envolvido.
Gritou enfurecida:
- Vá embora agora Dennis. Antes que eu faça a mesma coisa com você"

Pg.187

Mesmo com tudo isso, ele resolve continuar com ela e tenta suprir a necessidade dela, de se alimentar de sangue humano.

A história é muito fantástica, você acaba por compreender tudo que acontece e começa a pensar o que faria em demasiadas situações, você acaba por sentir pena do que Dennis sofre. Quanto a Valquíria, o autor a todo o momento, acaba por nos encantar com a história de amor entre ela e Dennis, mas sempre nos mostra que ela é perigosa e a sua natureza de vampiro.

As cenas são bem construídas, principalmente os ataques de Valquíria, você sente o lado vampiro dela falando mais alto e torce pelas vinganças. A única coisa que me incomodou, foi o uso de palavrões pelo personagem Dennis, ainda mais por ser um garoto, mas ao longo do livro, parou de aparecer.

Parabenizo o autor, ainda mais por ser o seu primeiro livro e prender totalmente o leitor, confesso que teve vezes que li sem parar, querendo descobrir o que ia acontecer. O final do livro foi bem imprevisto, nunca imaginei aquilo tudo, mas deixou aquele gosto de quero mais e acho que o autor tem talento e deveria dar continuidade a essa história.

Se você gosta de romances, vampiros, sangue, vinganças, você estará escolhendo a obra certa, navegue nesse livro e descubra a história de Dennis; Como Valquíria se tornou um vampiro e descubra a solução que Dennis resolveu ter para ajudar ela, mas será que vai dar certo? Leia e descubra.

Tenha cuidado com quem você anda e não convide ninguém que você não conhece completamente para entrar em sua casa, pois os vampiros só podem entrar se você convidar e cuidado com seu pescoço (rsrsrsrsrs).

 _______________________________________________________________

Créditos:

Livro – Não deixe o sol brilhar em mim
Autor – Evandro Raiz Ribeiro
Capa – César Oliveira
Editora – Dracaena
Páginas - 308

Como comprar? Editora Dracaena / Siciliano / Saraiva 

4 comentários:

  1. Adorei a resenha.
    Acho a capa deste livro super linda. E o enredo parece ser bem legal também. Espero em breve ter a oportunidade de ler =)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela resenha Valber, ela já está com um link na lateral direita do meu blog em "Resenhas". Sei que alguns leitores não aprovam certas passagns do livro, o uso de palavrões, ou a cena de sexo (implícito). Mas volto a lembrar, que parte dessa história é baseada em fatos reias e quis deixar a história a mais próxima possível da realidade. Na minha época de adolescente, (não vi mudar muita coisa ultimamente) por mais que os adolescentes usassem palavras cuidadosas dentro de casa ou com adultos, no meio de seu grupo era comum o uso de palavrões. No meio de um grupo, sem necessariamente querer destratar ninguém, acho que o palavrão perde seu significado ofensivo, é só mais uma palavra. Quanto a ter uma primeira vez, em algum momento da vida, todos nós tivemos ou vamos ter. Seria muito importante que nessa hora todos fossem maduros o suficiente para entender a importância desse momento. Entretanto, não é assim que acontece, e também não existe uma forma concreta de medir o amadurecimento de cada indivíduo. Os meus personagens apesar de ainda muito jovens, são independentes, assim como fui nessa idade e muitas pessoas que conheci.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. Como sempre digo, sou suspeita para falar do trabalho do Evandro, eu li o livro e adorei, não só pelo fato do tema ser vampiros - o que pra mim já era motivo suficiente - mas tbm pela forma como o mundo de Dennis e Valquiria nos foi apresentado. Super recomendo e a resenha ficou ótima tbm. Parabéns a ambos.
    Bjos
    Lilo
    Redenção

    ResponderExcluir