sábado, 14 de janeiro de 2012

# 4 Resenha - Marcada a Fogo



A VERDADE.
Essa é a busca de Tamires do Valle.



Encontrada sob as cataratas de Foz do Iguaçu, uma névoa paira sobre sua origem.
A ametista é o único elo com seu passado.

Pesadelos atormentam suas noites constantemente. Seriam lembranças adormecidas ou tormentos de uma alma inquieta? Uma vida feliz ao lado do marido Gustavo e da filha Sofia não seria o bastante?

Um alinhamento planetário é previsto por Pedro Tosquini, um renomado astrônomo brasileiro, exatamente no momento em que estranhos acontecimentos a despertam para uma realidade antes desconhecida.
Eventos místicos e sobrenaturais revelam o caminho para a verdade. Nele terá que enfrentar a dúvida, o medo e a morte. Descobrirá o que é ser enganada por quem mais confia. E terá duas escolhas a fazer.

UMA HISTÓRIA DE MISTÉRIO E MAGIA QUE TEM COMO PANO DE FUNDO UM CENÁRIO PARADISÍACO.

*****


" Arquejando, pisquei novamente. Esses pesadelos eram exaustivos demais, mas agora fora diferente. O sonho continuara exatamente de onde havia parado na noite anterior e havia três rostos muito nítidos. Um deles inesquecível, terrível e alucinado. Finalmente! Ali havia alguma coisa, uma resposta talvez. Uma parte de meu passado, esperava que sim.

Apesar da escuridão, algo brilhava no quarto. Ainda atordoada, procurei o foco de luz. Avistei sobre a cômoda. Levantei da cama, ainda nua, e caminhei cambaleando até o móvel. Não demorou muito para reconhecer o que era.

- Ametista. - sussurrei incrédula. "

Marcada a Fogo, pg.22


O que falar de um livro que você dá nota 10, no skoob 5 estrelas e marca como favorito? Fiquei pensando diversas noites após acabar de ler em como escrever essa resenha, defino com uma palavra: incrível.

" Um dos direitos fundamentais do ser humano é o de ser livre. Liberdade é poder pensar sem coerção, agir de acordo com suas convicções e ser responsável por suas escolhas. É a base dos relacionamentos, o suporte onde nossas vidas se estabelece.

Ser livre também, é um desafio. "

Prefácio de Marcada a Fogo por Marcelo Paschoalin.



O livro não podia começar melhor, o prefácio escrito por Marcelo conta muito de todo o livro, talvez seja essa a decisão de Tamires, ser livre. Ter a liberdade de decidir sua própria vida e conhecer o seu passado.

O primeiro volume da Saga Os Quatro Elementos, Marcada a Fogo conta a história  da ruiva de personalidade forte, Tamires do Valle. A linda mulher tem tudo que qualquer uma necessita, vida estável, uma linda família ao lado de Gustavo do Valle e sua filha Sofia.

Mas um pesadelo assombra todas as noites, seu passado é visto em flashes e visões sem nenhuma informação, a única coisa que sabe é que foi encontrada muito pequena e a única ligação física ao seu passado é a pedra ametista.  Sua vida muda, quando ela acorda de um pesadelo e a pedra ametista está com um brilho intenso, fazendo com que ela vá até as Cataratas de Foz do Iguaçu.

Tamires passa a ficar intrigada com a pedra e com a força que tem através dela, sua cabeça fica mais confusa, quando um grande astrônomo brasileiro Pedro Tosquini consegue descobrir a data do Alinhamento Planetário e resolve fazer palestras para falar sobre o assunto.  Mas Gustavo tenta manter Tamires o mais longe desse assunto, causando mais curiosidade nela.

Ela consegue descobrir seu verdadeiro passado, mas acaba descobrindo muito mais do que isso. Magia definiria tudo que acontece com Tamires.

O livro é muito intenso, o título já diz tudo. Você não consegue soltar o livro, quer devorar todas as partes e viajar junto com Tamires na busca pela verdade. Muita ação, aventura, poderes, paixões, descobertas e tudo que um bom romance deve ter.

Para o primeiro livro, Josy se saiu muito bem e prende o autor, além dela ser má - brincadeira, minha autora nacional preferida – porque a forma como ela termina o livro, chega doer. Você virá à página e dá de cara com os agradecimentos, fiquei pensando, não acredito que a Josy fez isso! Confesso que não vejo à hora de ler o segundo volume, Filho da Terra.

Indico completamente o livro, todos merecem obras nacionais com esse conjunto de sentimentos, as cenas tão bem criadas. Se você gosta de um bom livro, esse você vai amar. É o que você está fazendo ainda sentado nessa cadeira? Entra agora em contato com a autora, editora ou livrarias e adquire seu exemplar.

Seja você também, Marcado a Fogo.



 _______________________________________________________________

Créditos:

Livro – Marcada a Fogo
Autor – Josy Tortaro
Capa – Renato Klisman
Editora – Literata
Páginas - 280

4 comentários:

  1. Ahhhhhhhh my God!!! Autora preferida???? Obrigada, me sinto lisonjeada!!! Espero continuar contribuindo com a literatura nacional e mexendo com o imaginário dos leitores!
    Valber, querido, muito obrigada pela emocionante resenha! Fico feliz que o final o tenha deixado seco pelo livro 2!!! (Esse era meu objetivo! :D hahaha)
    Todo o sucesso para você também!
    Espero que seus leitores também curtam!
    Um grande e imenso abraço!
    Josy Tortaro
    Autora da saga Os Quatro Elementos
    http://sagaosquatroelementos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Estou muito curiosa com o livro!
    Espero poder ler em breve!
    Beijos
    http://giselecarmona.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. MaF é realmente mt bom!!!!!

    Quem não leu tá perdendo, hehe.

    Belo post, Valber!

    Bjs***sucessop2

    ResponderExcluir