quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

# 5 Resenha - Destino Íntimo


O que fazer quando o mundo acaba?
Esta é a questão que permeia na mente das duvidosas vidas dos sobreviventes de uma catástrofe na Terra.
Destino Íntimo traz em seu enredo as consequências físicas e psicológicas das pessoas que, de repente, se veem sozinhas, com mudanças em seu DNA e em um cenário de total destruição e morte.
Eles terão que aprender que tudo um dia termina, como também recomeça; a assumir desejos, anseios e capacidades; e a controlar seus instintos.
Ninguém é totalmente confiável. O mais forte nem sempre domina o mais fraco. Num segundo você está aqui e no outro... nem você mesmo saberá.
Perigo, amor, paixão, audácia, aventura, luxúria, habilidades extrahumanas e loucura são chaves para esse novo romance da literatura fantástica.
Uma obra instigante, que mescla ingredientes como romance e poesia, com cenas fortes e de impacto.  Assim que o leitor começa a ler as primeiras páginas, dificilmente ficará tranquilo até que continue a leitura. De fácil compreensão, mas sem perder a complexidade necessária para que a mente viaje na história.

*****

" Acalmei-me num estalo. Os pensamento se colocando em ordem. Era isso, então. Tudo fazia sentido. Devia ser um purgatório. Era a explicação para toda essa loucura. Eu morrera como todos ou apenas eu. O purgatório devia ser uma prova de fogo, para aqueles que não mereciam o inferno, mas precisavam provaralgo, seu valor talvez. Meu maior medo era ficar sozinha para sempre, nunca encontrar um sentido na vida ou alguém com quem passar o resto dela. Bom, eu chegara até ali, devia valer vários pontos para alcançar o paraíso. Mas minha fé e esperança estavam esmorecendo. Não podia deixar isso acontecer. Havia entendido a razão de tudo aquilo. Necessitava manter a cabeça no lugar. Prosseguir enfrentando todos os meus desafios com força. Valer-me do momento de clareza para a hora em que me buscariam ou passariam para a próxima fase ou sei lá como se referiam a isso. Deveria me mostrar resignada e feliz. Nada difícil. Realmente preferia estar morta e pronta para o paraíso do que nesse caos inimaginável. O que vivia até aquele momento não fazia sentido, mas a explicação de agora era bem plausível. "

Pg. 43, 2º parágrafo.

Destino Íntimo entra na lista dos meus livro favoritos e dos que me deram trabalho para escrever a resenha.

O que você faria se um dia acordasse e descobrisse que tudo que você tem desapareceu? É que você é a única sobrevivente disso tudo, o que resta no Brasil? O caos e escombros de antigas casas e prédios, nas ruas apenas corpos mortos em decomposição. É assim que a Jornada de Luna Santiago começa.

Sozinha, passa a vagar primeiramente pela sua antiga cidade e depois passa a viajar por outros estados em buscas de sobreviventes. Encontrando tudo destruído, Luna passa a acreditar que está numa espécie de purgátório. Até encontrar o primeiro sobrevivente e passar a andar juntos, logo depois encontrando mais jovens.

Para sua surpresa esses sobreviventes descobrem que tem poderes e habilidades extra-humanas e começam a vagar pelos estados do Brasil, encontrando sempre a mesma coisa, o caos.

Primeiramente, parabenizo Gisele Galindo por nos presentear com uma bela obra literária. Posso estar errado, mas a história de Gisele me lembrou "Ensaio sobre a cegueira de José Saramago", o que fazer quando todas as leis que existiam desaparecem da Terra, os personagens passam a conviver com o caos, só que diferente da Cegueira, eles estão vendo tudo, com poderes e sem saber o que fazer. Teriam eles que povoarem a nova Terra para os novos humanos ?

Gostei muito do livro, confesso que nos primeiros capítulos achei muito parado, mas por conhecer Gisele, sabia que não me decepcionaria e continuei a leitura e nas páginas seguintes não conseguia mas desgrudar do livro. Bem diferente de todos os livros que já li, os capítulos são bem curtos, mas tem o suficiente para lhe encantar e deixar sedento pelo próximo.

Acredito que a Gisele Galindo escreveu D.I com os mapas sobre a mesa, pois a forma como ela retrata os personagens seguindo por estados, cidades, rios e tudo com seus respectivos nomes. Que deu mais realidade a história, deixando ainda mais interessante.

Sabe aquele livro que você compra e depois que lê tem vontade de jogar fora? Você nunca irá pensar nisso com Destino íntimo, pois esse livro tem todos os requisistos para ser um sucesso e você que está lendo essa resenha e ainda não tem o seu D.I, está perdendo tempo. Corra e adquira já seu exemplar e viaje com Luna pelo caos.

Estou aguardando ansioso pelo próximo livro.

_______________________________________________________________

Créditos:

Livro – Destino Íntimo - Uma jornada ao pulsar de um estranho
Autora – Gisele Galindo
Capa – Renato Klisman
Editora – Literata
Páginas - 254

5 comentários:

  1. Oi Valber :)

    Ótima resenha de D.I., a Gi merece esses elogios e mto mais né? O livro é maravilhoso e a historia é fascinante.

    Sabe que vc é o segundo que fala da semelhança entre D.I. e Ensaio Sobre C.?! Eu nao li nada do Saramago, agora to curiosa! :P

    Beeeijocas
    Rapha - Doce Encanto

    ResponderExcluir
  2. Valber, fico muito feliz que tenha gostado de D.I. 1.

    Muito obrigada pela resenha!!!!!!

    Também estou ansiosa pelo próximo livro, rs.

    Sucesso para este blog hj e sempre!!!

    superbjo***

    ResponderExcluir
  3. Vdd, é o segundo q fala dessa semelhança... interessante, pois tb não li nada dele até hoje. Tb fiquei curiosa, Rapha.

    Mas, fico lisonjeada com isso, claro ;)

    bjs***

    ResponderExcluir
  4. Para mim, a Gisele é a melhor autora de fantasia brasileira! Incrivelmente bem construído, em uma estrutura inovadora, uma história inovadora, sobre um tema abordado por grandes nomes: o caos. Simplesmente incrível. Super recomendado!
    Parabéns pela resenha!
    bjossssss

    ResponderExcluir
  5. Realmente parece muito interessante!
    Vou procurar saber mais!
    Beijos

    http://giselecarmona.blogspot.com/
    @giselecarmona

    ResponderExcluir